Networking é fundamental para as carreiras das mulheres, mostra pesquisa

Getty Images

Relatório de um grupo norte-americano para mulheres na liderança mostra que ajudar funcionárias a ter uma rede de contato traz benefícios organizacionais e financeiros ao empregador

Mais de 80% das mulheres usam networking para chegar a posições importantes em empresas, diz estudo

Um novo estudo mostra que o networking tem um papel importante na concretização de grandes conquistas nas carreiras das mulheres, além de gerar benefícios operacionais e financeiros para seus empregadores. O relatório, publicado em julho pela Chief, uma rede norte-americana de networking feminino, conversou com 751 mulheres da alta liderança corporativa dos Estados Unidos.

Mulher, veja como você pode fortalecer sua rede de contatos


Embora pesquisas anteriores sobre networking feminino tenham concluído que essas redes não são tão fortes como as construídas por homens, o estudo da Chief concluiu que as mulheres são, sim, poderosas e eficientes em realizar networking: 94% delas têm confiança que sua rede de contatos pode ajudá-las a avançar na carreira.

“É equivocado dizer que as mulheres são ruins em networking simplesmente porque não há pesquisa suficiente sobre como construímos relacionamentos profissionais e o impacto que essas conexões têm em nossas carreiras”, diz Lindsay Kaplan, cofundadora e diretora de marca da Chief. “Estávamos interessadas em analisar com mais profundidade como as mulheres na liderança constroem suas redes de apoio e em entender como elas usaram essas conexões para alcançar resultados incríveis.”

O relatório descobriu que mais de 80% das mulheres usam networking para chegar a posições importantes em empresas, como assentos em conselhos, cargos de diretoria e para negociar salários mais altos. Ainda, mais de 70% das mulheres entrevistadas usaram o networking para atingir objetivos dentro de suas organizações, como atrair novos clientes, implementar novos processos nas suas equipes, liderar projetos com bons resultados e poupar dinheiro para o seu empregador.

Fonte: Forbes Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias