Transformando Desafios em Oportunidades: Como Ana Gomes Tornou-se Referência No Setor Imobiliário e Empreendedorismo Feminino em Lisboa.
Ana Cristina Santos Jesus Pereira Silveira Gomes, conhecida como Ana Gomes, de 47 anos, é uma mulher multifacetada, cuja jornada é pautada pela resiliência e pelo espírito empreendedor. A empresária, casada pela ter-ceira vez e “mãedrasta” de quatro filhos, construiu uma sólida trajetória no setor imobiliário de Lisboa, Portugal. Com uma agência imobiliária chamada REMAX For.Ever, Ana lidera uma equipe de 80 corretores, sendo uma referência no mercado europeu de alto padrão, alcançando por sete anos consecutivos o Top3 em vendas, em Portugal, na categoria Single Office.
Ana encontrou seu lugar no mercado imobiliário após uma série de transformações em sua vida. Após a perda de sua mãe, aos 20 anos, e de seu pai, aos 21, ela se viu envolvida na administração da clínica médica herdada de seus pais, mas não sentia-se enquadrada naquele mundo. Quando reencontrou seu atual marido, que estava iniciando uma imobiliária em Lisboa, Ana (que já naquela época, buscava por mudanças em sua vida) sentiu um despertar vocacional e encontrou a oportunidade para sua virada profissional. Companheiros na vida e nos negócios, são uma referência enquanto casal e um exemplo de superação, resiliência e amor. Seu envolvimento com o setor imobiliário foi crescendo, à medida que ela se apaixonava pela dinâmica do mercado e pelo potencial de empreender nesta área.
Casada e à frente da agência RE/MAX For.Ever há dez anos, Ana foca seus esforços no mercado premium e de alto padrão. Seu desejo de fazer a diferença em um ambiente, muitas vezes, estigmatizado é evidente em sua abordagem. Além das vendas, Ana também tem se dedicado a um papel transformador. Sua experiência a levou a perceber um apelo em trabalhar com mulheres, inspirando-as a conquistar espaço, visibilidade, voz e autoridade em seus próprios negócios.
Sua agência, RE/MAX For.Ever, destaca-se por ser uma das franquias em Lisboa com uma abordagem disruptiva: além de lidar com imóveis de alto padrão, o escritório também abriga uma galeria de arte, criando uma experiência imersi-va e diferenciada que capta e conecta seus clientes. Reconhecendo o potencial de transformação que a liderança consciente traz consigo, Ana se dedica a compartilhar suas experiências e conhecimentos através de palestras, eventos e interações com outras mulheres líderes.
Em um cenário em que as empresas utilizam pessoas como ferramentas para potencializar resultados, Ana apresenta outro viés: é crucial desenvolvermos as pessoas e suas soft skills. A independência da mulher inicia quando ela entende que é necessário, antes de liderar, autoliderar-se. “Eu sinto cada vez mais essa conexão, essa necessidade de estar próxima de mulheres e essa necessidade de puxar as mulheres para outro nível.”
Para ela, liderança é mais do que autoridade, é inspiração, acolhimento, empatia, transformação e integração. Através de sua jornada, cheia de altos e baixos, aprendeu a importância da empatia, da autoliderança e da superação, buscando transmitir esses valores para todas as mulheres que cruzam seu caminho.