Vendas online são alternativa para mães empreendedoras

Grupo materno aposta nas vendas por aplicativo para superar mais um fechamento do comércio na capital mineira.

Após o quarto fechamento do comércio na capital mineira, devido ao aumento do número de casos do novo coronavírus, manter as vendas se tornou um desafio para muitos empreendedores. E um grupo que sente as consequências da crise na pele é o de mães, que dividem seu tempo entre a maternidade e o empreendedorismo. “Além de lidar com o desafio dos filhos em casa neste período sem as aulas presenciais, precisamos pensar em formas de manter a própria renda diante deste novo cenário, já que muitas mães são responsáveis pela única renda da família”, citou Márcia Machado, empresária e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. 

E para tentar enfrentar esse momento, o Espaço Colaborativo Amor de Mãe, resolveu utilizar as ferramentas digitais para lidar com os impactos da quarentena. Elas criaram um aplicativo para impulsionar as vendas online. “Devido às medidas de proteção necessárias para o combate à pandemia, as nossas quatro lojas precisaram fechar as portas mais uma vez. Porém, diversas mães contam com essa renda para cuidar de si mesmas e da família. Por isso, lançamos o primeiro aplicativo oficial do grupo, desde o ano passado”, citou Márcia. 

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, estima que 20,2 milhões de consumidores realizaram pela primeira vez uma compra pela internet em 2020 e que 150 mil lojas passaram a vender também por meio das plataformas digitais. 

De acordo com a empresária, os resultados ainda não são iguais se comparados às vendas presenciais nas lojas físicas, mas que já chegaram a mais de 2 mil downloads. “O aplicativo Amor de Mãe trouxe também ânimo para as mães. Nele, conseguimos reunir todas as nossas lojistas e oferecer um enorme leque de opções para o público entre roupas, artesanatos, acessórios, alimentos, itens para a casa e muitos outros”, garantiu. 

Compra com segurança!

Pelo APP, as vendas podem ser feitas sem sair de casa, prezando pela segurança de todos neste momento. “O cliente vai receber o produto em sua residência, por meio da opção de delivery seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde. Além disso, o cliente está apoiando o trabalho de uma mãe empreendedora e garantindo a compra de produtos com muita qualidade”, lembrou a moderadora do grupo.

Serviço

O aplicativo já está disponível para Android e IOS. Para baixar, basta acessar: 

iOS: apple.co/2YGLTps

Android: bit.ly/2W90S9H

Fonte: Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe de 2 filhos e boadrasta de 2 crianças (@marciacmachdo e @grupoamordemaebh).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *