Segundo “Mercado Erótico”, pandemia foi responsável por aumento das vendas no setor

Com a pandemia, vários setores foram abalados por crises financeiras, mas o mercado erótico registrou um grande crescimento. Os avanços foram observados durante todo o ano de 2020 e, de março a maio, o registro mostra 4,12% a mais em comparação ao mesmo período de 2019. São Paulo e Minas Gerais são os campeões nas compras eróticas, segundo o portal Mercado Erótico.

Com o decreto do isolamento e para manter o prazer sexual de maneira segura, muitas pessoas investiram nos “brinquedos eróticos” e os casais, que tiveram que se manter mais tempo juntos, usaram e abusaram da criatividade, investindo em cosméticos e fantasias, para não deixar o relacionamento esfriar, nem cair na rotina.
De acordo com o portal Mercado Erótico, entre março e agosto, somente a a venda de vibradores teve um crescimento de 50%. Em cerca de três meses, aproximadamente 1 milhão de unidades foram vendidas aqui no Brasil. O setor em geral teve um crescimento de 12%.

Para a jornalista e empresária, dona da Causando com Ela Store, Alécia Rocha, este boom do mercado em 2020, trouxe uma nova forma das pessoas enxergarem os produtos sensuais. Ela que trabalha com a venda direta há quase 10 anos, precisou reestruturar toda a sua empresa, que era focada em consultoria personalizada, para o atendimento online. Só na loja, em 2020, foram mais de mil vibradores vendidos e um aumento de três vezes do faturamento da empresa, em relação aos anos anteriores.

“Ficar em casa, deixou as pessoas mais preocupadas com a saúde e o bem-estar, principalmente, o sexual. Foi momento de olhar pra dentro, e perceber que nem tudo estava tão legal como se pensava. No meu perfil do instagram, onde falo sobre sexualidade e prazer feminino, por meio dos produtos sensuais, as queixas das mulheres aumentaram. Era pedido de ajuda para ausência de orgasmos, falta de entrosamento com os parceiros, ausência de libido, dor na relação.”

Durante o ano de 2021. o mercado continuou aquecido e despertando interesse de novos investidores. O mercado de wellness, como é chamado hoje, ganhou espaço e tem se tornado cada vez mais necessário. Produtos e serviços que usam a tecnologia para a saúde da mulher, está cada vez mais em pauta, sendo reconhecido e debatido, desmistificando assim os tabus inerentes ao falar sobre sexo.

Para a Black Friday, Alecia espera um aumento nas vendas, em relação aos meses anteriores de 2021, já que especialistas estimam que devido à nova forma de consumir que foi imposta na pandemia, ou seja, as vendas on-line, espera-se que as compras de Natal já sejam realizadas neste período.

“Minhas seguidoras e clientes já estão animadas, esperando as promoções e condições especiais para adquirir novos produtos. Comprar vibrador ou um cosmético sensual, é como comprar sapato, você sempre escolhe mais de um!” diz Alecia.

Para quem está no Brasil e quiser aproveitar a Black Week da Causani, que terá produtos com desconto de até 60%, é só acessar: www.causandocomela.com.br – as entregas são feitas pelo correio com total discrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *