A educação pode capacitar os alunos a se tornarem cidadãos globais, promovendo a compreensão intercultural e a busca por soluções globais em um mundo interconectado
A formação de cidadãos globais e a busca por soluções interconectadas foram temas destacados pela International School Education durante a sua participação na Bett Educar 2023, um dos principais eventos educacionais do país.
Priscila Calixto, Coordenadora de Design e Comunicação da International School Education, em entrevista a Rede Conexão Mulher, enfatizou a importância de capacitar os estudantes para se tornarem cidadãos globais em um mundo interconectado.
A International School Education desempenha um papel fundamental na formação de discentes conscientes, desde a criança que tem um ano de idade, até o adolescente do terceiro ano do ensino médio, preparando-os para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades em um mundo cada vez mais globalizado.A instituição reconhece a necessidade de promover a compreensão intercultural e incentivar a busca por soluções globais, tanto no ambiente educacional quanto além dele, trazendo para este cidadão uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, visto que apenas 5% da população fala um segundo idioma com fluência.
Ao falar uma segunda língua, o aluno pode mudar o seu futuro e a forma como as pessoas o veem. Um aluno que tem o aprendizado de uma segunda língua já na primeira infância tem uma visão neurológica diferente daquela que uma pessoa tem quando aprende o idioma tempos depois, na adolescência ou na fase adulta.
Ao integrar o ensino de segunda língua em disciplinas do currículo escolar tradicional, a International School Education proporciona aos alunos uma experiência de aprendizado envolvente e significativa. Essa abordagem não apenas desenvolve as habilidades linguísticas, mas também promove a compreensão de diferentes culturas e perspectivas, preparando os estudantes para interagir em um contexto global.
Durante a Bett Educar 2023, Priscila Calixto compartilhou insights sobre como a International School Education colabora no cenário educacional para a formação de cidadãos globais. Ela ressaltou que as instituições devem oferecer aos alunos as ferramentas necessárias para compreender as problemáticas universais e contribuir ativamente na busca por soluções globais, seja no campo profissional, social ou ambiental, assim como a International School Education o faz.
A participação da International School Education na Bett Educar reafirma o compromisso da instituição em preparar os estudantes para um mundo interconectado. Através de sua metodologia e visão educacional integral, a instituição está moldando uma nova geração de estudantes capacitados a enfrentar os desafios e abraçar as oportunidades de um mundo cada vez mais globalizado.