Material escolar pode ter alta de até 30%

Alta do dólar influencia no valor de matéria prima importada

Material escolar pode ter alta de até 30%

Começo de ano, e chegou a hora das tão temidas contas, como IPVA, IPTU, matrícula escolar e outros. E dentre as despesas, para aqueles que têm filhos, o material escolar. “Além da mensalidade, matrícula, tem os materiais que cada vez pedem mais objetos para o aluno utilizar no dia a dia, e não é nada barato”, conta a administradora do grupo Amor de mãe BH, Márcia Machado.

A boa e velha pesquisa de preço é sempre bem vinda. “Hoje, temos a internet a nosso favor e conseguimos pesquisar os valores sem sair de casa, o que ajuda a economizar sem perder tempo e ficar indo de loja em loja anotando e procurando cada material”, afirma.

Iniciativa
Para reduzir gastos, o grupo Amor de Mãe BH fez parceria com a livraria João Paulo II. “Esse é um material indispensável, pois todo ano os livros mudam de acordo com a série que o pequeno está, além da troca e a compra de livros usados, conseguimos desconto com essa parceria”, revela Márcia.

Outra estratégia é o post de desapego no Facebook do grupo, lá é possível trocar uniforme e livros. “Basta comentar o que precisa, a escola e o ano que o aluno vai cursar, quem tiver, te responde e vocês combinam como será a troca ou venda. É bem simples!”, explica.

Em momento de crise, reinventar é o ideal. “Precisamos nos unir e achar formas de economizar para não abrir mão de pagar as contas básicas e não deixar nossos filhos sem educação que é direito de todo cidadão”, finaliza a administradora.

Livraria João Paulo II
Rua Fernandes Tourinho, 149 Savassi

Fonte: Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe da Nanda e do Lipe e boadrasta do Victor e do Marco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *