Desligue o celular e vá olhar o céu!

No fim das contas, a realidade do que vemos é uma enxurrada de marcas sem identidade nenhuma, tentando seguir algo que lhe foi falado, sem, ao menos, questionar e, por MUITAS vezes sem enxergar a si mesma em meio a um monte de posts sem sentido.

Pare de acreditar que o Instagram é a salvação do seu negócio, que quantidade de seguidores é importante. Por acaso você já reparou que a maioria dos perfis compram seguidores para te enganar enquanto você acredita que eles são mesmo relevantes.  #ficaadica A cada 5 posts no Instagram 1 é de vendas, às vezes um novo produto (que você não pode viver sem) um curso (que vai mudar sua vida) uma nova imersão (que vai virar chaves na sua mente) ou seja lá o que for.

Todos os  dias nasce uma nova especialista ou mentora que copiou um curso do outro e está ali, toda empoderada na frente da câmera falando sobre como você precisa daquilo. As palavras são sempre as mesmas, os gatilhos mentais utilizados também. Mas dia após dia tem gente caindo na mesma ladainha.

Sem contar aqueles que faturam 5 dígitos e estão inconformados que você ainda não faz isso também.

E sabe o que é pior? Ver um monte de gente sem nenhuma essência.

Repare! Em algum momento você já deve ter visto uma guru da internet dizendo algo parecido com: “Quer atrair mais gente para o seu perfil? Então use o arquétipo da exploradora” ou “Se você usar o preto na sua paleta de cores, isso vai te deixar muito mais empoderada”.

Mas o que você está querendo dizer Marília?

Estou te dizendo que você precisa parar, olhar para o seu perfil e ver se o que tem ali que realmente te agrada; refletir se o seu conteúdo não é chato. Você tem paciência para ler o que coloca nos seus posts? Será que o seu perfil não é a cópia de algum outro influencer que você viu por aí, mas que na real não tem nada a ver com quem você é?

O seu perfil precisa gerar renda. É isso que você realmente precisa pensar ao criar conteúdo.

Quando eu quero refletir se o caminho que estou seguindo é realmente certo, sabe o que eu faço? Olho para o céu. Quando estou em contato com a natureza a minha criatividade é ativada de uma tal maneira que caso não me segure, do contrário saio criando mil e uma coisas por aí.

Você não precisa ter 10 mil seguidores, nem ter o perfil exatamente como o que a sua mentora disse que você deveria ter. Você precisa se encontrar e trazer a sua essência para o seu perfil. É isso que vai fazer com que as outras pessoas se conectem com você e consequentemente te fará vender. Sacou?

Marília Amaro é Gestora de Redes Sociais, ama gatos, acredita em vida extraterrestre e é amante da natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *