Com uma trajetória distinta, a profissional transita em áreas como Direito Empresarial e Direito contratual e também preside uma entidade que apoia o empreendedorismo
A advogada Angela Alves possui um histórico profissional diferenciado, além de atuar nas áreas de direito empresarial e contratual exercendo diversas posições ao longo dos anos, ela também é presidente de uma ONG que tem como objetivo promover o empreendedorismo entre a população de baixa renda.
Sua intenção de oferecer aprendizado para pessoas que desejam vivenciar outra realidade, faz parte do nome da própria entidade que se chama Projeto Aprender e Sonhar.
Vinda de uma família de classe baixa, Angela sabe como é difícil mudar de vida quando a realidade não oferece muitas alternativas.
Ela é, inclusive, a primeira pessoa de sua família ter formação superior e sua história apresenta fatos tristes como a perda de três irmãos que foram vítimas da violência policial.
Apesar destes grandes desafios, Angela conseguiu se formar em Direito e me Administração de Empresas, realizou cursos de especialização em áreas diversas, e hoje é especialista em Direito Empresarial.
Ela também preside a equipe Campo Belo do BNI Brasil em São Paulo, organização que tem como objetivo estimular o networking e fomentar parcerias e negócios.
Agora, Angela também faz parte do projeto “Mulheres de Milhões” em Dubai que levou, em média,18 palestrantes para um evento de imersão que entrelaça networking e empoderamento feminino.
Sobre o fato de que estará ao lado de nomes importantes do empreendedorismo feito por mulheres, como sua própria idealizadora, Juliana Lorenço, Angela afirma: “Estou me sentindo muito grata e honrada por ter sido convidada para este evento. Será uma oportunidade de troca e aprendizado imperdível, sobretudo esta é uma oportunidade de tornar o evento mais diverso e inclusivo ”, salientou.
Quem é Angela Alves
É advogada, especialista em Direito Empresarial, formada também em Administração de Empresas, seu currículo inclui a presidência do BNI Brasil, Angela Alves ainda é a fundadora e dirigente do Projeto Aprender e Sonhar.