Renata Isabel de Campos Gonçalves, 31 anos, é uma mulher portuguesa que encontrou na Itália um novo lar há 12 anos, acompanhando o marido, o jogador de futebol Mario Rui, em sua carreira internacional.
Segundo ela, a adaptação não foi fácil, pois ambos eram jovens. No entanto, eles abraçaram o desafio e, com o tempo, criaram raízes no país, construindo uma família sólida com três filhos nascidos na Itália.
Após percalços iniciais com relação a estabilidade profissional de seu marido, as condições econômicas da época e gerir a vida familiar, Renata não se limitou à tradicional função de dona de casa e esposa de jogador de futebol. Ela teve seu despertar empreendedor: em 2022, tomou a iniciativa e fundou a marca de roupas desportivas Almavi (@almavi.activewear), que já se destaca no mercado europeu.
Além disso, investiu no ramo imobiliário, junto com seu marido, e gerencia com sucesso as empresas imobiliárias Summerwood Real Estate Investments em Portugal e a Innova.Re Real Estate Investments em Dubai, ambas abrangendo compra, venda, recuperação e manutenção de imóveis, entre outros serviços do mercado imobiliário.
Em 2022, ela fundou a Almavi Active Wear, marca de roupas esportivas que oferece uma variedade de produtos para mulheres de todas as idades e tamanhos. A empresa é comprometida com a qualidade, a inovação e a sustentabilidade, com produtos feitos em tecidos de alta qualidade e projetados de forma a proporcionar conforto e mobilidade durante a prática de exercícios físicos. Apesar de jovem, a empresa já se destaca no mercado europeu, por ter peças que, além de proporcionar conforto, são estilosas.
Além disso, Renata gerencia com sucesso a Summerwood Real Estate Investments, sediada em Corroios, Portugal, seu país natal, e a In-nova.Re Real Estate Investments no Dubai, ambas abrangendo compra, venda, recuperação e manutenção de imóveis, entre outros serviços do mercado imobiliário. Renata explica que a
escolha por Dubai se deve tanto ao estilo de vida das pessoas que lá vivem quanto ao movimento exponencial de pessoas adquirindo imóveis por lá e iniciando construções. “É um negócio muito viável.”
Quando questionada sobre o papel tradicional da mulher e sua relação com a busca pela independência financeira, a empreendedora falou sobre a influência de seus pais, Orlando e Maria Ivone, ambos donos de açougue, e dos valores morais que lhe ensinaram: “Quando perdi o meu pai, eu lembrei de tudo. O tanto que aprendi com ele, os exemplos de vida e tudo que ele fez. Eu quero poder ensinar as minhas filhas assim como ele fez: que nenhuma delas tem que viver obrigatoriamente às custas do próprio marido. Elas podem seguir o caminho delas e fazer algo para elas mesmas. Isso é basicamente o legado que quero deixar para elas”, afirma.
Em sua rotina, Renata concilia as aulas de The Barre Technique® em que é instrutora, a admi-nistração das empresas e o compromisso de ser mãe e mulher. Não bastasse ser uma mãe dedicada e empreendedora sagaz, Renata se empenhou em um novo projeto: é coautora do livro “Somos F*das”, no qual compartilha um recorte de sua vida, inspirando outras mulheres a trilharem o caminho que sonham, priorizando-se em suas próprias vidas e aspirações, buscando a independência financeira.
Ela acredita que a mulher é capaz de conciliar diversas responsabilidades e se destacar em múltiplas áreas, fazendo o seu melhor, a fim de brilhar por si, não vivendo à margem dos sonhos alheios.
Para saber mais sobre as empresas de Renata Gonçalves, acesse: