Bárbara Dias Gomes Marques, aos 34 anos, declara-se extremamente feliz com a vinda do seu primogênito, “sinto que nasci pronta para ser mãe dele”, declara esta mamãe.
Quem convive com Bárbara sabe que ela sempre fala sobre o poder das conexões, os diferentes tipos de conexão, por exemplo, a conexão espiritual, a conexão mãe e filho. Abrigar o Davi Antônio potencializou sua tese sobre as conexões e para apresentar Bárbara, e entender o porquê a sua gestação é de alta performance é necessário contexto.
Para tal, a frase que ela utiliza, define muito a sua história antes e durante a gestação, ela diz: “Cada um tem a vista da montanha que subir…”
Nascida em Araguaína, Tocantins, Bárbara foi estudar em São José do Rio Preto-SP, trabalhou em Goiânia-GO, mudou para Fortaleza-CE, ao conhecer a Jeunesse despertou para uma carreira internacional e para a possibilidade de ter o próprio negócio, desbravando vários mercados, em diferentes países e moedas.
Em 2019, ela imigrou, e o seu primeiro trabalho internacional foi na Suíça. No processo em busca de legalização na Europa opinou por Portugal, portanto a sua viagem internacional a passeio tornou-se um portal para o mundo. A partir de então Bárbara, após sair do Brasil, conheceu países como: França, Itália, Suíça, Alemanha, os Emirados Árabes, as Ilhas Maurícias, a Escócia e a Inglaterra.
Hoje ela faz negócios em dólares, euros, libras, entre outras moedas. Em resumo, a expressão alta performance define a empresária, Founder & C.E.O. Global Legacy Company, mentora de carreira, realizadora de eventos internacionais, palestrante, business coach, escritora e networker, Bárbara Dias Gomes Marques, que também é co-autora do livro “Conquiste o Mundo”, obra que discute os altos e os baixos da jornada; Recentemente, lançou mais um Livro, denominado: “30 Dias para Mudar a sua Vida” e já tem mais dois lançamentos de livros previstos para o ano de 2023, o “Mentalidade e Perfomance” e o “Clube do Legado”.
Acontece que ao atravessar o oceano, em um evento de negócios e networking, ela conheceu o seu parceiro de vida, seu esposo, pai do seu filho Davi. O “amor me pegou”, diz esta mulher de alta performance. É preciso destacar que ela não parou nenhuma das suas atividades por conta da gestação, ao contrário, a cada dia de vida do bebê, em seu útero vive novas e maiores realizações. Conduz, com maestria, a Global Legacy Company, fundada a partir da sua busca pelo autoconhecimento e ao ser transformada, descobriu uma ferramenta que transformou a sua vida e que ela multiplica transformando a vida de uma infinidade de pessoas, por meio da metodologia, legado global, networking, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e profissional, que já tem clientes em toda a lusofonia, africanos, brasileiros, europeus, americanos, ingleses, entre outros. “Eu vi que funcionou e gerou resultado positivo, para mim, por isso precisei levar para outras pessoas”, ressalta Bárbara.
A inspiradora e ágil empresária segreda que não foram só flores, enfrentou percalços, que testificam que ela é uma pessoa de alta performance, entre eles o burnout, os entraves de entendimento entre a estética portuguesa em relação à brasileira, além de percalços pessoais.
Com relação a sua gestação, em Portugal tem sido um desafio por inúmeros motivos. Bárbara tem uma demanda de trabalho alta e utiliza um neologismo para explicar “eu sou eupreendedora”, ou seja, empreende e faz todas as atividades do seu próprio negócio. Está em processo desenvolvimento da equipe, portanto, por vezes, começa a trabalhar às 06 da manhã e estende as atividades até a madrugada, em função do fuso horário dos países onde trabalha. Essa rotina, adotada durante a gestação, visa garantir o período de repouso, devido aos cuidados consigo e com o bebê, no período do puerpério.
Um dos desafios enfrentados por Bárbara, em Portugal, está relacionado ao fato de ter miomas, o que causa dores; Além do inconveniente, de não ter assistência médica adequada, por parte do Sistema Nacional de Saúde, devido uma crise no setor de ginecologia e obstetrícia, entre outros. Todavia, ela entende o verdadeiro sentido do termo alta performance. Ela descobriu com a maternidade o verdadeiro sentido da vida. O sentido da palavra sucesso. O significado da frase que ela mesma utiliza: “cada um tem a vista da montanha que subir”…
Desde Tocantins ela subiu na montanha e avistou o mundo e não se intimidou pelas fronteiras, não desistiu mediante as barreiras, mas viu a imensidão que ela tinha a explorar.Ela é muito apegada a Deus, a cada dia, em todas as situações ela vê o melhor, assim ela acredita, assim ela supera. Ela nem imaginava que seria mãe. Disse que se quer teve convívio com outras mães. Porém, ela observa o quanto é vocacionada, o quanto já ama o seu bebê. Embora, conheça muitos países e suas belas paisagens, por mais que a vida tenha lhe proporcionado inúmeras experiências, nada se compara ao que sente, mediante esta vivência: a maternidade. Às vezes demonstra com lágrimas esta sensação, mas ama cada segundo e espera sempre o bem. A gestação é um momento que exige cuidados, disciplina, consciência mental, física, espiritual. Quantas genitoras, nesta fase, têm as suas próprias circunstâncias desafiadoras sem perceber a grandeza que estão vivendo? Este é o ponto decisório, que torna Bárbara uma mãe de alta performance: a expansão da consciência de si e do outro.