Saúde mental e redes sociais, sim, é possível: será o tema da palestra da happiness trainer
O Talk com Moni é o primeiro festival de influência digital como negócio com foco em moda, beleza e lifestyle. A atividade aconteceu em maio na Casa Petra, e reuniu em média 600 pessoas: influencers, empreendedores, “empresários”, gestores de marketing e profissionais de todas as áreas, que desejam criar conteúdo paras redes sociais, de maneira efetiva. A convite da idealizadora do Talk, a jornalista Monica Salgado, Sandra Teschner trouxe a palestra-exercício sobre a busca da felicidade em tempos de redes sociais. Como manter a saúde mental em meio a tantas vidas editadas? Foi a provocação.
Além de jornalista, palestrante, administradora pós-graduada em Neuropsicologia e Empreendedora Social, Teschner é Especialista em Ciência da Felicidade e fundadora do Instituto Happiness do Brasil e tem viajado pelo mundo formando novos ‘felicitadores’ através do curso Chief Happiness Managers (Formação de Felicitadores).
“É inexorável definir o que é felicidade para o alcance do entendimento do que é, e porque isso impacta a vida de qualquer pessoa. Prova disso é que pautas como felicidade no trabalho, por exemplo, são cada vez mais recorrentes no mundo inteiro. Por que felicidade virou este tema tão discutido? ” Observa Teschner. Ela destaca que a sua intenção, em primeiro lugar, é desmistificar os mitos e mostrar que felicidade não é alegria ou os prazeres, ou a gourmetização de ambiente, nem tão pouco “endemoniar” as redes sociais. Mas deixar no público a inquietação: por que a felicidade impacta tanto as vidas das pessoas, sobretudo, no mundo digital? É preciso ponderar que há o entendimento de que a felicidade foi reinterpretada em rede quando, na verdade, o nome disto é positividade tóxica, diferentemente da felicidade verdadeira e o bem-estar duradouro. Neste contexto, durante o evento, a apresentação de Teschner abordou estes e outros aspectos organizados em três pilares: o primeiro será o desenvolvimento experiencial com foco nas relações qualitativas. O segundo momento e pilar terá o objetivo de provocar a reflexão nos participantes quanto ao que faz ou dá sentido, qual a definição deste sentido. E por fim, o último e terceiro pilar é pautado na aceitação das emoções negativas, e a geração de emoções positivas. Teschner ainda propôs atividades sinestésicas, e finalizou convidando os presentes a pousarem, prática comum no digital, a ideia foi fundamentar o princípio de que a maneira como o indivíduo se expressa pode ser utilizada a favor do próprio bem-estar.
Talk com Moni: mais informações
A iniciativa é da jornalista Monica Salgado, reconhecida pelo know-how de 25 anos com uma carreira focada no universo feminino, com pós em marketing de moda, Môni foi redatora-chefe da Vogue e dirigiu a Glamour por cinco anos. Com alma multimídia e dona de uma comunidade engajada (no Instagram são 555k), foi colunista do Vídeo Show e jurada no festival de Cannes em 2018, além de colecionar passagens pelas principais redações do País. Serão ao todo mais de 40 speakers, dezenas de temas discutidos, ativações de marcas, comes e bebes e muito networking! Influencers renomados, heads das principais redes sociais e profissionais de mercado dividem sua história e dicas em painéis, palestras e TEDs em quase 10h do melhor conteúdo de influência digital do País.