Na eXp Portugal, cerca de 1/3 dos consultores são mulheres. Mas este é um número que vai evoluir rapidamente porque se nota uma procura cada vez maior e transversal a todas as faixas etárias por uma carreira no imobiliário.
Mas porque é este setor está a conquistar as mulheres um pouco por todo o mundo?
Se antes o imobiliário era visto como uma carreira de recurso, hoje é, para muitas mulheres, uma primeira opção. É uma carreira que lhes permite serem elas próprias, gerirem o seu tempo e, sobretudo, equilibrar a vida pessoal com a profissional, sem terem que comprometer uma em detrimento da outra.
Além disto, uma carreira no imobiliário, é uma carreira justa porque neste setor não há distinção de géneros, discriminação de idades, nem desigualdade salarial. O ordenado é proporcional ao tempo, trabalho e esforço despendidos porque as condições e comissões são iguais para homens e mulheres. Que outras profissões podem afirmar o mesmo?
Poucas, inclusive estudos recentes, promovidos por entidades reconhecidas como a UN Women’s Group, o National Institute of Statistics e o instituto Italian Socio-Economic Research Institute, comprovaram, entre outras conclusões, que a taxa de emprego das mulheres é 18% inferior à dos homens, que a remuneração média de uma mulher é 25% inferior à dos homens ou que apenas 18% dos cargos superiores são ocupados por mulheres.
Mas, na eXp as mulheres são um ativo precioso e muitas ocupam cargos de chefia. Pequenos passos que fazem a diferença em prol da igualdade de gênero. Mas, não é só o setor imobiliário que é atrativo, a filosofia e o modelo de negócio da eXp também são fatores de interesse para conquistar bons ativos, profissionais qualificados que tornam esta empresa desde 2018 um dos melhores lugares para se trabalhar, de acordo com o site Glassdoor.
Com um modelo 100% digital, na eXp não há escritórios físicos, não há horários rígidos, há sim o trabalho remoto, a partir de qualquer lugar e a qualquer hora. Esta flexibilidade permite que os agentes sejam 100% responsáveis pelo seu trabalho, e possam gerir o seu dia, sem perderem tempo ou dinheiro em deslocações desnecessárias.
A não existência de uma estrutura física pesada permite ainda remunerar os agentes acima da média de mercado, com comissões a partir dos 75% e que podem chegar aos 100%. Após a primeira transação tornam-se também acionistas da empresa e podem beneficiar ainda de um sistema de Revenue Share, por intermédio dos consultores que atraírem para a empresa.
Estes fatores são fundamentais para atrair talento qualificado e fazer crescer uma equipa sólida e especializada na sua área de atuação. Equipas focadas, profissionais, conhecedoras do seu negócio e do mercado em geral, capazes de antecipar as necessidades do cliente e responder de forma assertiva aos desafios lançados.
Mas, atrás de uma boa equipa tem que estar a melhor oferta, e o portfólio da eXp é composto por imóveis de alta qualidade, quer para o consumidor nacional, quer para os investidores internacionais, que reconhecem Portugal como um país onde vale a pena investir, quer pelas características do país, quer pelos benefícios fiscais que são disponibilizados aos investidores estrangeiros por intermédio dos Vistos Gold.
Para mais informação sobre a eXp Portugal acesse https://www.expportugal.com/