Parece até a Bossa Nova! Assim como o movimento musical que encantou o planeta no final dos anos 50, a Rede Conexão Mulher saiu do universo carioca e ganhou mundo.
O Dia é 8 de março de 2018, uma data histórica para todas nós. Um dia de comemoração e lembrança a quem reescreveu a história do empoderamento feminino. É isso mesmo, no dia Internacional da Mulher, nasce a Conexão Mulher Empreendedora, uma rede pensada para conectar mulheres de “negócios”.
A nossa história, um projeto que era apenas um sonho vivo dentro do coração, se mistura ao acaso. Uma bagagem que foi carregada de um país para outro, Portugal/Brasil, Brasil/Portugal. Em cada viagem com destino a esses dois países, um pedacinho da Rede foi construído junto à tantas outras mulheres que precisavam se conectar e alçar voos mais altos.
Chegamos tímidas! O primeiro evento foi modesto e sem planejamento, mas, importante o suficiente para reunir vinte e três mulheres num restaurante em Lisboa. Estava certo! Começava ali um caminho novo a trilhar.
No segundo evento somamos 50 mulheres, todas conectadas e com um objetivo em comum: empreender.
Nesse interim, uma nova dobradinha Portugal/Brasil aconteceu, e, no meio da viagem, mais um evento. Agora, éramos 80 mulheres empreendedoras reunidas, no Leblon, Rio de Janeiro.
Mais uma vez fizemos as malas e colocamos essa experiência na bagagem. A partir daí, os eventos ganharam ainda mais força. Expandimos para Londres e Itália, e deixamos nossa marca em um dos melhores hotéis de São Paulo, a megalópole brasileira.
Os Estados Unidos também nos receberam. Reunimos mais de 40 mulheres pela costa leste do país.
Entre idas e vindas, um ano se passou e o propósito da Conexão se tornou grande demais para caber numa só definição. Foi assim que a então Conexão Mulher Empreendedora passou por um rebranding e se transformou na Rede Conexão Mulher.
O empreendedorismo feminino é nossa maior bandeira, está na nossa veia, porém, percebemos a necessidade e a importância de reformular nossa marca. Precisava caber nela todo o poder que só uma rede de mulheres conectadas tem, a competência para fazer o que é diferente.
Somos mulheres, somos emoção e também razão. Somos companheiras!
E sabe aquela história de que santo de casa não faz milagre? Mentira! A Rede Conexão Mulher também conquistou, além das portuguesas, italianas, inglesas e americana, as brasileiras.
E assim segue a minha, a sua, a nossa Rede Conexão Mulher, que, como a Bossa Nova, embala o sonho de milhares de mulheres empreendedoras espalhadas mundo afora.
Uma resposta
Hola y gracias por este blog es una verdadera inspiración ..
Robbyn Jens Gotcher